Festas de Agosto em São Roque

Carros de Lenha: Tradição e ótimo público marcam abertura das Festas de AgostoA abertura das “Festas de Agosto 2013” manteve a tradição que já se estende há 132 anos. O desfile de Entrada dos Carros de Lenha, na manhã de Domingo, dia 04, deu início (de forma oficial) às festividades em São Roque. Mesmo com um forte calor, as ruas centrais receberam um ótimo público para acompanhar o evento.

O acontecimento, que nesta edição destacou o folclore brasileiro, homenageou o escritor Monteiro Lobato, reforçando sua importância para o fortalecimento e divulgação da cultura popular. O enfoque foi o universo criado pelo escritor com o seu clássico “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, onde os personagens marcaram presença num belíssimo carro alegórico. A abertura também contou com grupos de dança que apresentavam os encantos do Miracatu e das Congadas. A população se aglomerou nas ruas para garantir um bom lugar para acompanhar de perto a programação. Toda a área central da cidade foi tomada por uma multidão de pessoas.

O percurso do desfile teve início na Avenida Bandeirantes, seguiu pela Avenida Tiradentes, Rui Barbosa, Pedro Conti, Marechal Deodoro da Fonseca e XV de Novembro até chegar a Praça da Matriz onde os participantes eram recebidos pelos festeiros e pelos padres Daniel Balzan e Márcio.A tradição do desfile de Entrada dos Carros de Lenha começou por conta de um costume dos fiéis da região, de doarem à paróquia, produtos de suas propriedades, principalmente lenha, em agradecimento e devoção ao padroeiro. Então em 1881, o padre da época resolveu juntar o montante recebido, exibindo-o em um único dia, fato que ocorre até os dias de hoje. Os fiéis traziam suas respectivas doações em carros de boi. Com o dinheiro obtido com a venda da lenha doada no primeiro evento, foi adquirida a atual imagem de São Roque, que veio da França. Do porto de Santos até São Roque, a imagem também foi trazida por carros de boi.

Este ano, São Roque 356 anos de história. A Festa segue até o dia 16 com programação religiosa e festiva. O evento é realizado pela comunidade católica do município e conta com o apoio e suporte da Prefeitura Municipal.

Créditos : https://www.saoroque.sp.gov.br/portal/noticias/0/3...

Os Incriveis-No cine Center

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.


Rua Germano Negrini, 150 - Centro - São Roque/SP
2005-2017 - Cine Center São Roque - São Roque Shopping Center

Aline Barros fará a abertura do Gospel Live Festival

A cantora Aline Barros se apresenta no dia 1º de maio durante o evento.

A primeira edição do Gospel Live Festival se inicia com uma das principais cantoras da atualidade: Aline Barros. Vencedora de seis Grammys Latinos, ela fará um show completo com mais de uma hora de duração, cantando canções que irão levar a palavra de Deus ao público. A apresentação está marcada para o dia 1º de maio, às 14 horas, no Recinto de Exposições de São José do Rio Preto.

Aline Barros despontou profissionalmente aos 14 anos, quando gravou a canção “A Tua Palavra”, em parceria com a Comunidade da Vila da Penha. A música ficou 45 dias nas paradas de sucesso das rádios evangélicas do Rio de Janeiro.

Em 2004, foi eleita a primeira cantora evangélica brasileira a receber o Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã com o CD Fruto de Amor (lançado em 2003). Um mês depois, ela lançava o álbum “Som de Adoradores”, um marco em sua carreira e que lhe rendeu o primeiro disco de Diamante.

Em 2006, a cantora mais uma vez foi indicada nas categorias Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol, com Aline, e Melhor Álbum de Música Cristã em Português, com o CD infantil Aline Barros e Cia, com o qual foi vencedora pela segunda vez ao prêmio.

Em 2014, esteve em Los Angeles, gravando um CD em inglês e outro em espanhol. Naquele ano, ganhou mais um Grammy Latino com o álbum Graça, na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa”, e lançou também seu mais novo álbum infantil: Aline Barros & Cia Tim Tim por Tim Tim.

INGRESSOS

O público terá a possibilidade de escolher entre diferentes tipos de passaportes com experiências variadas: Gospel Live Pista (acesso ao evento + todas as ativações), Gospel Live Frontstage – Pista VIP (acesso ao evento por uma entrada especial + todas as ativações + uma área restrita em frente ao palco principal), Gospel Live Lounge – Camarote (acesso ao evento por uma entrada especial + todas as ativações + uma área restrita com bebidas não alcoólicas e snack foods + sanitários exclusivos + guarda volume),Gospel Live Backstage – Camarote VIP (acesso ao evento por uma entrada especial, incluindo o estacionamento + todas as ativações + acesso a uma área restrita de backstage com bebidas não alcoólicas e snack foods + sanitários exclusivos + guarda volume + sorteios de meet&greet com artistas e produtos exclusivos).

Estrutura
– Dois palcos;
– Loja Oficial;
– Auditório coberto e climatizado (700 lugares);
– Lounge coberto e climatizado (1.500 lugares);
– Área Backstage (300 lugares);
– Área Frontstage (1.000 lugares);
– Área de Exposições;
– Área Food + Foodtrucks;
– Área Kids (12 brinquedos infláveis + 1 tenda lúdica com pintura facial);
– Parque de Diversões;
– Dois Bungee Jumps;
– Tirolesa (com 132 metros de comprimento aproximadamente).
Serviço

Gospel Live Festival
Dias 1 e 2 de maio, a partir das 13 horas.
Abertura dos portões: 11 horas

Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto

Rua Daniel Antônio de Freitas, 115 – Distrito Industrial, São José do Rio Preto – SP

Para mais informações acesse www.gospellivefestival.com.br.

Aplicativos


 Locutor no Ar

Ednelson Rodrigues

Atari Hits80

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Kansas

Carry On My Wayward Son

02.

Heart

These Dreams

03.

Phill Collins

Do you remember

04.

Housemartins

Bild

05.

Tracy Chapman

Fast Car

Anunciantes